março 16, 2009

Parque Temático Prof. José Hidasi






O Prof. José Hidasi recebeu várias homenagens e condecorações por seu trabalho, mas algumas são realmente especiais! É o caso do Parque Temático José Hidasi, localizado no Parque Mutirama de Goiânia, com réplicas em tamanho natural de dinossauros.

Na foto, o Prof. Hidasi aos pés de um titanossauro.




2 comentários:

weller marcos disse...

O Professor José Idasi é uma das figuras mais representativas do conjunto de cientistas do Centro Oeste brasileiro. Seu trabalho em Mato Grosso, onde organizou o Museu de História Natural da Codemat na década de 1970 foi uma importante contribuição ao desenvolvimento cultural do Estado. Reconhecendo este mérito, o presidente da Assembléia Legislativa do Estado Deputado José Geraldo Riva entregará ao mesmo, em sessão solene na AL em Cuiabá, no dia 20 de agosto de 2009 o título de Cidadão Mato-grossense. No dia 21 receberá também o título de Sócio Honorário Correspondente do Instituto Histórico e Geográfico de Mato Gross. Tais homenagens cumprem uma dívida do Estado reconhecendo os longgos anos dedicados aos estudos e pesquisas para diversas instituições científicas como a Universidade \federal de Mato Grosso.
Weller Marcos - Jornalista e Vice Presidente do Instituto Histórico e Geográfico de Mato Grosso

Kevin Hidasi disse...

Toda vez em que veijo um comentario que cite o nome de José Hidasi eu fico orgulhoso...Ele é meu bisavô, e tenho orgulho de dizer isso!